O consumidores de hoje são muito mais educados do que antes. Eles querem produtos bem feitos, que economizam energia e são baratos. Lâmpadas leds estão entre estas produções.

Mas muitas pessoas parecem pensar que as alegações sobre lâmpadas led são apenas uma moda. Para desmitificar esta ideia conheça algumas vantagens dos modelos.

Qual o significado de lâmpadas led?

Em 1880 Thomas Edison lançou a primeira lâmpada comercialmente produzida. Ele usou um filamento de bambu carbonizado. A luz incandescente foi emitida do vácuo.

As lâmpadas de led atuais ou os diodos emissores de luz emitem iluminação a partir de matéria sólida chamada semicondutor. O mercado do tipo deve crescer em 23% dentro de 3 anos globalmente.

Energia muito eficiente

As luzes led são muito mais eficientes em termos de energia do que qualquer um dos outros tipos atuais de lâmpadas disponíveis no mercado atual: Incandescente, fluorescente e halogênio.

Elas também são efetivas em termos de energia para residências ou lojas que ficam acesas por longos períodos.

Outros tipos de lâmpadas emitem calor e energia em todas as direções. As lâmpadas led são montadas em uma superfície plana, e, portanto, emitem luz hemisférica, reduzindo a energia desperdiçada.

Mais seguro para a utilização diária

Leds são mais brilhantes, garantindo que seus funcionários estejam mais seguros do que nunca. Às vezes surgem situações emergenciais nos quais estas fontes de luz funcionam de forma clara, brilhante e com longa vida útil.

Portanto, quando você deseja garantir que seus funcionários encontrem a saída de emergência ao mesmo tempo faz uma escolha inteligente de usar iluminação de led

Mais qualidade de vida e saúde

Você já acordou em um dia chuvoso se sentindo um pouco letárgico? Mesmo quando dormiu bastante?

Uma boa iluminação é importante quando se trata de saúde. Má iluminação não só pode afetar seu humor, mas também sua visão. Várias condições médicas estão ligadas à falta de iluminação: Depressão, insônia, estresse, fobias, dores de cabeça e tonturas.

Caixas de luz led são recomendadas para pessoas que sofrem de qualquer uma das patologias.

Mais vida longa útil

Elvis estava errado quando ele cantou que era “melhor queimar do que desaparecer”, pelo menos quando se trata da vida de uma lâmpada led. Esses tipos de luzes não se apagam ou param de funcionar, simplesmente diminuem com o tempo.

Lâmpada incandescente média dura mil horas. Lâmpada fluorescente pode durar até 10 mil horas. Modelos led tem durabilidade de 50 mil horas, sendo necessário muito menos energia humana para substituir essas lâmpadas.

Estas luzes também não são afetadas pelo constante ligar e desligar das luzes, adequadas para uso em sensores.

Funciona em temperaturas frias

Quando está frio é preciso mais energia para aquecer, um conceito de ciência básica em se tratando dos padrões mais antigos de lâmpadas.

Por outro lado, as lâmpadas led melhoram à medida que fica mais frio, funcionando muito bem em temperaturas negativas ou até mesmo dentro de refrigerador, vitrines refrigeradas, congeladores, espaços de armazenamento a frio, estacionamentos e sinais ao ar livre.