A iluminação led é de longe a maneira de iluminar mais eficiente em termos de energia, limpa e ecológica, oferecendo uma infinidade de benefícios surpreendentes.

Vida longa: As lâmpadas e diodos de led têm uma excelente expectativa de tempo operacional de até 100 horas. São 10 anos de operação contínua ou 20 anos de 50% de operação.

Os modelos leds são diferentes da iluminação padrão. Realmente não se apagam e param de funcionar como lâmpadas comuns. Além disso, os diodos de iluminação emitem níveis mais baixos de saída por um período muito longo, ficam menos brilhantes.

Eficiência: É a maneira mais eficiente de iluminação, com uma eficiência energética estimada de 94% quando comparada às lâmpadas convencionais.

Isso significa que cerca de 90% da energia elétrica é convertida em luz, enquanto 10% são perdidos e convertidos em outras formas de energia, como o calor, por exemplo.

Com as lâmpadas incandescentes tradicionais que operam apenas com 16% de eficiência energética, 84% da eletricidade fica perdida como calor.

Amigável ecologicamente: As luzes led estão livres de produtos químicos tóxicos. Por outro lado, a maioria das lâmpadas fluorescentes convencionais contém uma infinidade de materiais, como mercúrio, que são perigosos para o meio ambiente.

Leds não contêm materiais tóxicos, são recicláveis ​​e ajudam a reduzir a pegada de carbono em até um terço.

A longa vida útil operacional mencionada acima também significa que uma lâmpada led pode economizar material e produção de 30 lâmpadas incandescentes. Um grande passo em direção a um futuro mais verde!

Qualidade durável: Os leds são duráveis ​​e construídos com componentes resistentes, capazes de suportar até as condições mais adversas.

Como as luzes led são resistentes a choques, vibrações e impactos extremos, elas representam excelentes sistemas de iluminação externa para condições adversas e exposição ao clima, vento, chuva ou mesmo vandalismo externo, exposição pública relacionada ao tráfego e locais de construção ou fabricação.

Sem emissões: A iluminação led produz pouca luz infravermelha e quase nenhuma emissão de UV.

Por esse motivo, a iluminação é adequada não apenas para bens e materiais sensíveis ao calor devido aos benefícios de pouca emissão de calor irradiado, mas também para iluminação de objetos ou materiais sensíveis de museus, galerias de arte, sítios arqueológicos, entre outros locais.

Design: Podem ser combinados de qualquer forma para produzir iluminação altamente eficiente.

Os leds individuais podem ser escurecidos, resultando em um controle dinâmico da luz, cor e distribuição. Sistemas de iluminação do tipo bem projetados podem obter efeitos fantásticos, não apenas para os olhos, mas também ao humor e à mente.

Múltiplas temperaturas: Ideais para operação sob configurações de temperatura externa fria e baixa.

Para lâmpadas fluorescentes, baixas temperaturas podem afetar a operação e apresentar um desafio, mas a iluminação led também funciona bem em ambientes frios, como em ambientes externos de inverno, salas de freezer, entre outras coisas.