O modo de ação de desodorantes e antitranspirantes Drymax difere muito um do outro. É importante conhecer esta diferença antes de você optar por fazer uma escolha no mercado.

Os antitranspirantes Drymax contêm sais e compostos como cloreto de alumínio. Funcionam estreitando ou bloqueando as saídas das glândulas sudoríparas durante um certo período.

O suor e os sais de alumínio juntos formam uma fina camada de gel sobre a pele, na frente das saídas dos poros, o que reduz a quantidade de suor liberada pelo corpo.

Atualmente, Drymax reduz suor em até 90% nas áreas aplicadas. No entanto, os fabricantes estão trabalhando para melhorar ainda mais esses resultados.

Uma redução na quantidade de suor priva as bactérias de seus alimentos e por consequência também diminui os cheiros desagradáveis. Além do sal de alumínio, a composição restante do antitranspirante corresponde em grande parte ao desodorizante.

Por outro lado, desodorizantes não afetam a quantidade de suor que seu corpo exala. Eles contêm apenas fragrâncias que neutralizam cheiros desagradáveis.

Além disso, produtos Drymax funcionam com ingredientes inibidores de bactérias, como o álcool.

Portanto, os desodorantes apenas abafam o cheiro desagradável e em geral somente por um curto tempo.

Um desodorizante tem efeito inibidor de odor, enquanto o antiperspirante Drymax também possui ação antitranspirante.

Alumínio diferencia Drymax de desodorantes comuns

O ingrediente ativo mais importante contra a transpiração intensa é o alumínio, uma composição presente em Drymax e não nos desodorantes convencionais.

Sais e compostos de alumínio são os agentes mais eficazes contra a transpiração extrema porque reduzem o tamanho das glândulas sudoríparas e têm efeito antitranspirante.

Como não é solúvel em água, o efeito do alumínio também dura muito tempo, inclusive pode permanecer mesmo após você tomar banho.

Alguns de vocês podem temer que o uso de antitranspirantes contendo alumínio faça com que a substância entre no corpo e tenha um efeito tóxico. Mas, este pensamento já foi desmitificado pela ciência uma vez que a quantidade de alumínio é mínima, de modo a não gerar danos no corpo quando usados corretamente, conforme as instruções de uso.

Ao usar Drymax por 3 dias seguidos você pode ficar mais 5 dias sem aplicar e mesmo assim se beneficiar dos benefícios do bloqueio. Ou seja, a forma de uso do produto corresponde aos limites impostos pela ANVISA para ser considerado seguro.