Uma das grandes frustrações na vida é perceber que apenas após alguns minutos no sol a camiseta está encharcada por causa do suor. Nestas horas dá até vergonha de cumprimentar os amigos nas ruas.

Pelo menos a humanidade já descobriu diversas formas para conseguir evitar que o suor seja um problema na rotina. Fique de olho nas 7 dicas adiante:

1: Leve uma lata em movimento

Carregar um desodorante na bolsa significa que você pode recarregar onde estiver, sempre que precisar. Para levar na mochila é mais prático o modelo de rolo, que tem tamanho menor. Utilize uma produção que não mancha a sua camiseta.

2: Utilização de antiperspirantes

Se você se sentir suando demais talvez seja necessário usar um antiperspirante que bloqueia suor. Hoje em dia estas produções são clinicamente testadas e capazes de proteger contra a umidade por até 48 horas, enquanto ainda cuida da pele das axilas.

Ao aplicar antiperspirantes a região do corpo fica seca. Aplique em mãos, pés e axilas. Evite a aplicação em outras partes corporais que precisam suar para evitar o superaquecimento no organismo.

3: Aplique o desodorizante antitranspirante antes de dormir

O antitranspirante tem mais tempo para trabalhar enquanto você não está em movimento, ajudando a mantê-lo (a) protegido da transpiração excessiva a partir do momento em que você sai de sua cama.

4: Aplicar bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é bem conhecido por ser um ingrediente absorvente de água e alcalino. Suas propriedades alcalinas significam que ele pode neutralizar o odor corporal e ser visto como substituto para desodorante de supermercado.

Se você realmente der uma olhada no desodorizante que compra na loja local verá que muitos deles já contêm alguma forma de bicarbonato de sódio.

5: Absorvente de suor

Para evitar os transtornos da camiseta suada use um absorvente de suor que adere às suas roupas, criando uma barreira protetora do suor e das axilas, inclusive evitando as manchas nas roupas.

6:  Usar o óleo da árvore do chá

Se você está lutando com o lado do odor corporal do suor mais do que com a umidade o óleo da árvore do chá pode ajudar.

Este é um óleo essencial antibacteriano, pois ajuda a eliminar as bactérias nas axilas que criam odor.

Simplesmente aplique algumas gotas no algodão e limpe. Considere que o óleo da árvore do chá pode secar a pele, por isso tome cuidado e reduza o uso se ocorrer irritação.

7: Usar batatas

Batatas e outros alimentos ricos em potássio possuem propriedades anti transpiração. Você pode literalmente esfregar uma fatia de batata na região das axilas por alguns minutos por dia para ver alguns efeitos de secagem.

Não temos muita certeza de como este segredo foi descoberto, mas temos certeza de que deve haver uma boa história por trás disso!

Enfim, estas são algumas das melhores práticas para reduzir o nível de suor nas suas camisetas. Agora é com você. Escolha as dicas preferidas e coloque em prática.